Mônica Simionato

Mônica Simionato

É consultora internacional, coach e especialista em Desenvolvimento de Líderes. Antropóloga pela Universidade de Torino, na Itália, e Mestre em Jornalismo pela Universidade Schuman, de Strasbourg, na França. É também especializada em Análise Transacional, Programação Neuro-Linguística, Anger Management (Gestão da Raiva) e em Prevenção dos Conflitos, este último ministrado pela CIA (Central Intelligence Agency), EUA.

Publicou os livros “Competências Emocionais – o diferencial competitivo no trabalho” (2006), “O fator emocional nas negociações” (2011) e “Liderança para Advogados” (2013); e é coautora de “Fundamentos da negociação para o ambiente jurídico” (2014) e “Emoções: elementos para uma negociação mais cooperativa” (em Negociações Econômicas Internacionais, 2011). Foi também consultora para o filme Tratamento de Choque (2003, com Jack Nicholson e Adam Sandler).

Poliglota, deu a volta ao mundo pelo período de um ano (2007), para pesquisa internacional abordando aspectos antropológicos.

Atualmente é sócia-diretora da Prometeo, conceituada consultoria de Recursos Humanos; coordenadora e professora dos cursos Liderança para Advogados (FGV-LAW), e ministrante do curso “O fator emocional nas negociações”, da Pós-graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas, da (UNESP, UNICAMP e PUC-SP).